Um diário pessoal é a melhor forma de guardar memórias de diferentes situações da vida e uma boa ferramenta para o auto-desenvolvimento e consciência. O Dia Um é, como era há vários anos atrás, a única aplicação que pode usar confortavelmente e de forma agradável. Como já compreenderam, hoje estamos a falar do Dia Um, um diário online para dispositivos que funcionam no sistema operativo Apple.
A aplicação permite-lhe criar entradas e colocar qualquer tipo de imagens, bem como ficheiros áudio. Depois disso, o utilizador pode facilmente regressar à memória desejada com um calendário e códigos de cores especiais. Mais do que um diário pode ser guardado no primeiro dia. Não é preciso passar por inúmeras páginas para ver o post que se quer. Basta abrir o calendário e seleccionar uma data, percorrer as geo-tags, e não se esqueça de agrupar as suas entradas por fotografia ou tópico, indicado por marcadores de cores diferentes.
Há uma opinião de que tomar notas com uma caneta é muito eficiente. Mas não é realmente a forma como tomamos notas que importa, mas sim o facto de o fazermos. No momento em que escrevemos algo, o nosso cérebro está concentrado na actividade pensante e no lado sensorial do ser. No processo, estes pensamentos e sentimentos são analisados e nós despejamo-los em palavras. Um diário electrónico está sempre na ponta dos seus dedos e é muito fácil guardar uma fotografia, áudio ou vídeo no seu gadget. Se precisar, pode encontrar uma palavra e muito mais.
Não é preciso muito tempo para começar a criar uma entrada nesta aplicação porque tudo é simples e fácil. Terá de abrir a utilidade e começar a digitar o texto necessário. No modo automático, o Dia Um irá puxar para cima a data, hora e outros dados. Se o utilizador quiser inserir uma fotografia smartphone na entrada criada, a aplicação oferece-se para atribuir os metadados da imagem à entrada. Outra vantagem da utilidade é a funcionalidade “Criação Rápida de Registos” sem abrir o registo.
Se necessário, pode formatar o texto de uma forma conveniente:
O lado esquerdo da janela principal do Dia Um mostra uma lista de diários. Pode navegar por todas as agendas, seleccionar 1 ou mais. Na barra lateral central são apresentadas ao utilizador as entradas, cuja vista pode ser escolhida a partir da barra superior.
Também pode ver as entradas apenas por localização. Basta seleccionar a vista e a localização no mapa.
Se o utilizador definir o método do calendário para visualizar as entradas, pode ver os dados quando foram criados.
Utilizando diferentes métodos de visualização, seleccionar o filtro desejado, isto ajudará a eliminar as entradas desnecessárias.
As entradas do Dia Um podem ser feitas em movimento no seu iPhone ou iPad, e com o Apple Watch é útil para criar notas áudio. Os postes são sincronizados em todos os dispositivos.